Tarso Genro recebe delegação do PCdoB no Palácio Piratini

Dirigentes do PCdoB reuniram-se ontem com o governador Tarso Genro (PT) para discutir as articulações para as eleições ao governo do Estado e à presidência da República, em outubro. Em reunião-almoço no Palácio Piratini, o presidente nacional da sigla, Renato Rabelo, a presidente estadual e deputada federal, Manuela d’Ávila, e o presidente da legenda em Porto Alegre, Adalberto Frasson, conversaram sobre questões nacionais e locais.

O tema central do encontro foi o quadro político pré-eleitoral, um frutífero debate que envolveu as esferas nacional e local. O PCdoB defende a reeleição da presidenta Dilma à Presidência da República e de Tarso Genro ao governo do estado. Os comunistas lançaram ao Senado a pré-candidatura de Emília Fernandes e aguarda junto com PT, PRB, PPR e PTC a definição do PTB sobre quem será o vice na chapa majoritária encabeçada por Tarso Genro.

Depois do encontro com Tarso, a direção do PCdoB estadual reuniu-se com o presidente nacional da sigla, Renato Rabelo e discutiram os preparativos para a eleição de deputados federais e estaduais.

Da Redação com agências