Líder do PCdoB critica suspensão da sessão sobre Coluna Prestes 

A líder do PCdoB no senado, senadora Vanessa Grazziotin (AM), divulgou nota em que manifesta apoio à deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) que tentou evitar a interrupção abrupta da sessão solene em homenagem aos 90 anos da Coluna Prestes, que aconteceu nesta terça-feira (20), no Plenário da Câmara. A nota também critica a atitude do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), responsável pela suspensão da sessão.

Líder do PCdoB critica suspensão da sessão sobre Coluna Prestes - Agência Câmara

Leia a íntegra da nota:

A Bancada do Partido Comunista do Brasil no Senado Federal manifesta sua irrestrita solidariedade e desagravo à deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) assim como, seu mais veemente repúdio à atitude do secretário geral da Mesa da Câmara dos Deputados contra o direito constitucional da parlamentar de manifestar sua opinião na tribuna daquela Casa.

Leia também:
Sessão solene destaca conquistas da Coluna Prestes para o Brasil

Entendemos que o cerceamento da manifestação de um parlamentar é um grave atentado à nossa democracia e aos princípios legais que regem nossa República.

Lamentamos também a atitude do presidente em exercício da sessão da Câmara dos Deputados, que orientado pelo mesmo secretário, interrompeu abruptamente a Sessão Solene do Congresso Nacional em homenagem aos 90 anos da Coluna Prestes.

O término abrupto da sessão solene foi um desrespeito aos convidados, aos parlamentares presentes, ao senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) que se encontrava na tribuna naquele momento e principalmente à própria história do país.

Jamais, episódio semelhante havia ocorrido em uma sessão do Congresso nacional.

Esperamos que este episódio seja esclarecido e o responsável responda por seus atos.

Senadora Vanessa Grazziotin
Líder do PCdoB no Senado

Da Redação em Brasília