Evaldo Lima destaca as ações pela melhoria da educação municipal

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) apontou, na última terça-feira (20/05), as ações empregadas pela Prefeitura de Fortaleza para melhorar a educação municipal. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura criou escolas de tempo integral, além da Academia Enem.

Evaldo destacou que atualmente os diretores das escolas municipais, assim como os coordenadores hoje em dia são empregados pela competência e que nenhum deles devem favor de natureza clientelista, e ressaltou que as seis escolas de tempo integral que existem em Fortaleza, foi criação da atual gestão do prefeito Roberto Cláudio.

“Antes da atual gestão não existia escola de tempo integral, já em 2014 existem seis escolas, uma em cada regional. Mais 29 escolas estão em construção a até 2015. Essa é a marca do prefeito Roberto Cláudio”, destacou.

O parlamentar ressaltou também a criação da Academia Enem, que já está em seu 2º ano e que mais de 8 mil alunos estão matriculados no programa. De acordo com o vereador, além de estudantes, pessoas que abandonaram os estudos em outros tempos estão começando a voltar a estudar.

“Como parte integrante do projeto, na edição de 2013, os 400 melhores alunos matriculados na academia receberam tablets para que possam ficar conectados a esse mundo digital. Agora neste ano, os melhores alunos além de receber os tablets, os melhores 50 serão premiados pela Prefeitura com bolsas de estudo em países da língua inglesa, com todos os custos pagos pela Prefeitura”, afirmou.

Feriados durante a Copa

Evaldo Lima apontou que a prefeitura definiu que no dia 17 de junho será feriado durante o dia todo, já que é jogo do Brasil e pelo grande número de ingressos vendidos, e que no dia 24 de junho o feriado funcionará apenas a partir de meio dia.

“No momento em que o prefeito anunciou os feriados, a minha fala foi exatamente essa, de que nesta semana vai tramitar aqui nesta Casa, uma mensagem prefeitural que pauta a questão dos feriados na Copa do Mundo. A gente fez as ponderações e vai tramitar na Câmara Municipal para votação”, concluiu.

Fonte: Câmara de Fortaleza