Cinema avisa na bilheteria que Praia do Futuro tem "cenas gays"

Desde a pré-estreia, Praia do Futuro, longa do cearense Karim Ainouz, vem causando burburinho pelas cenas de sexo entre o ator Wagner Moura e o alemão Clemens Schick. Wagner na estreia do filme no Festival de Berlim se esquivou de polemizar. Na ocasião, disse que os atores do longa teriam a responsabilidade de ver a relação dos personagens com naturalidade e não deixar o sexo entre dois homens virar um assunto.

Praia do Futuro

Mas quem vê o filme sai do cinema comentando. Há os desavisados de que o filme trata de uma relação homossexual e ao se surpreenderem com o tema deixam o filme pela metade. Foi o que aconteceu no Cinemark de um shopping em Niterói, no Rio de Janeiro. Segundo o colunista Ancelmo Góis, cerca de 40 pessoas deixaram a sala de cinema no meio do filme no último domingo, 18.

Para evitar tal situação, o Cinépolis em João Pessoa carimbou a palavra “avisado” no bilhete. Antes de concluir a venda do ingresso, a atendente do cinema alerta o cliente sobre “cenas de sexo homossexual” e questiona: “Senhor, tem certeza de que deseja ver esse filme?”, dizem relatos nas redes sociais.

O argumento da funcionária é de que este é um procedimento da empresa em todo o País. “Avisamos na bilheteria a cada cliente sobre a sinopse do filme. E esse tem uma questão de gênero, tem imagens fortes”.
Fortaleza

Em Fortaleza, o Cinema do Dragão fez uma brincadeira com o carimbo de ”avisado” escrevendo a palavra no cartaz de divulgação do filme, seguido da frase ”O Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco AVISA: Assista Praia do Futuro e não perca o final”. O filme será exibido no Cinema do Dragão dias 22, 23, 24, 27 e 28/05: 16h15 e 20h15 (Sala 2), e 25/05: 16h e 20h (Sala 2). A imagem foi postada no Facebook do cinema.

Fonte: Pragmatismo Político