Haddad veta projeto que acabava com rodízio em São Paulo

Prefeito barrou projeto da Câmara que estipulava o fim do rodízio de veículos em São Paulo, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), aprovado pela Casa nessa semana em votação simbólica; na justificativa publicada no Diário Oficial deste sábado (31), o prefeito Fernando Haddad (PT) afirma que o rodízio "tem se mostrado relevante para a redução do trânsito na Cidade de São Paulo"
 

Trânsito SP - Montagem: portal 247

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) vetou o projeto aprovado nessa semana pela Câmara Municipal que estipulava o fim do rodízio de veículos na capital. O veto foi publicado na edição deste sábado (31) do Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

 
Como justificativa, Haddad afirmou que o rodízio "tem se mostrado relevante para a redução do trânsito na Cidade de São Paulo".
 
"Dessa forma, qualquer modificação em seu escopo ou a própria revogação da lei que autorizou sua criação, como ora proposto, devem necessariamente estar respaldadas por estudos técnicos e associadas a outras políticas públicas", acrescentou o prefeito.
 
O projeto, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), foi aprovado em votação simbólica pelos vereadores. De acordo com a banca do PT, não era para a proposta estar na lista de votação junto com outros projetos menos importantes.
Fonte: portal 247