30 horas: Profissionais da Enfermagem pressionam parlamentares

Os profissionais da Enfermagem, reunidos no Fórum Cearense 30 Horas já!, realizaram na manhã desta terça-feira (03/06), mas um ato em defesa da redução da jornada de trabalho da categoria. No Aeroporto Internacional Pinto Martins, eles puderam dialogar com deputados e senadores cearenses pedindo a aprovação do projeto de lei 2295/00, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais para os trabalhadores da enfermagem.

A última semana foi de intensa mobilização dos profissionais. Em Brasília, conquistaram a assinatura de todos os líderes partidários, com exceção do PMDB, em um requerimento a favor de que o PL 2295/00 vá a votação, após 14 anos tramitando.

Já no último sábado (31/5), o Fórum realizou a Caminhada das 30 Horas, com a participação de mais de três mil profissionais, na Avenida Beira Mar. Na ocasião, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Osvaldo Albuquerque, afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, se comprometeu a pautar o projeto caso tivesse o apoio dos líderes partidários.

“Por isso estamos tão empolgados e não vamos parar essa onda de mobilizações até que o PL seja votado e aprovado”, destaca Marta Brandão, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde no Ceará (Sindsaúde), que compõe o Fórum Cearense 30 Horas já!, junto com outras entidades.

Fonte: Sindsaúde