Sesporte lança Jogos Escolares 2014

Contagem regressiva para a maior competição estudantil do Ceará. Na manhã desta segunda-feira, dia 02 de junho, no auditório da Faculdade Integrada do Ceará (FIC), unidade Via Corpus, acontece o lançamento dos Jogos Escolares 2014. O evento é promovido pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc).

Na ocasião, professores, técnicos, diretores de escola e secretários municipais discutem o cronograma do evento e a mobilização dos atletas que participam das diversas competições.

A Sesporte irá divulgar o cronograma das fases regional e estadual, e abrir as inscrições para as candidaturas de municípios sedes dos jogos. A estimativa é que cerca de 20 mil estudantes, de 12 a 17 anos, alunos de escolas públicas e particulares, sejam inscritos nas 14 modalidades oferecidas: atletismo, basquete, badminton, ciclismo, handebol, futsal, voleibol, natação, luta olímpica, judô, vôlei de praia, ginástica rítmica, xadrez e tênis de mesa.

Gilvan Paiva, titular de Sesporte, destaca a importância do evento na promoção do esporte como prática inclusiva e educacional. “É um dos momentos mais importantes no calendário do esporte educacional cearense, pois levamos às crianças e adolescentes uma oportunidade única de integração, formação de valores e aprendizado”.

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Fonte: Assessoria da Sesporte