Começa no Paraná a 13ª Jornada da Agroecologia

A 13ª Jornada da Agroecologia começou nesta quarta-feira (4) e segue até domingo (7), em Maringá, no Paraná. O evento, realizado por mais de dez organizações e movimentos sociais do campo e da cidade que compõem a Via Campesina, reunirá aproximadamente 2500 camponeses, professores, pesquisadores e estudantes para debater a Agroecologia.

agroecologia - Reprodução

Com o objetivo de consolidar um Projeto Popular e Soberano para a Agricultura, criando também um espaço para mobilização, estudo e troca de experiências, a Jornada terá esse ano duas conferências, uma marcha, 45 oficinas, seis seminários, feira da Reforma Agrária, noite de integração e cultura camponesa, partilha das sementes, ato político, e também o lançamento do documentário “O Veneno está na mesa II”, do diretor Sílvio Tendler.

Os participantes também poderão visitar exposições fotográficas no “Túnel do Tempo: 30 anos de Luta”, em que a arte será trabalhada enquanto um instrumento de luta e resistência dos povos, e também a Feira da Reforma Agrária e da Agricultura Familiar e Camponesa.

Pessoas de todas as regiões do estado, além do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, representantes do México, França, Colômbia, Argentina, Paraguai e Bolívia participam da jornada.

Fonte: MST