Copa: Dilma diz que o Brasil está preparado dentro e fora de campo

Em entrevista ao SBT nesta quarta-feira (5), a presidenta Dilma Rousseff diz que o Brasil entregou o que prometeu à Fifa para a Copa e que o país está preparado “dentro” e “fora de campo” para realizar o evento. Dilma aponta que Fifa fez o mesmo discurso de atraso e problemas em relação à África do Sul. Ou seja, não são novidade, as declarações de pressão da entidade.

Entrevista Dilma Rousseff - SBT

“Eles fizeram as mesmas coisas com a África do Sul, o mesmo discurso. O que prometemos que não entregamos? Entregamos toda a segurança, estádios, aeroportos, até mesmo a rede de fibra óptica para fazer com que todos os celulares funcionem. Teremos wi-fi nos estádios que disponibilizaram e toda rede 3G e 4G funcionará.”

A presidenta ainda descartou pontos negativos que foram levantados na preparação do Mundial. “Disseram que os aeroportos não estariam prontos, que teria epidemia da dengue. Não há essa possibilidade, quando a temperatura cai. Também não teremos racionamento de energia nem durante, nem depois da Copa.”

Dilma reitera que vai garantir a segurança dos que desejam ir ao estádio e diz que considera "barbárie e inadmissível" ferimentos de morte em protestos.

Segundo ela, o clima de desânimo vai mudar ao longo do torneio e que o pensamento negativo das pessoas ainda está relacionado com o complexo de inferioridade. “Acho que isso é o complexo de vira-lata. A Copa aqui no Brasil será um sucesso.”

Quanto ao técnico Felipão, não poupa elogios: “Sensacional, caráter forte, confiável e dá segurança aos jogadores”.

A presidenta avalia que o clima de desânimo na comparação com outras Copas, com menos ruas enfeitadas neste ano, “vai mudar” ao longo do torneio. A seguir, dois trechos que foram ao ar no “SBT Brasil” da entrevista desta quarta-feira, no Palácio do Planalto ao jornalista Kennedy Alencar.

"Estamos preparados dentro e fora do campo"


 
Manifestações violentas e segurança aos torcedores


 
Dilma espera que os governadores aceitem apoio das Forças Armadas

Outras entrevistas

Recentemente, a presidenta Dilma Rousseff vem tratando o assunto Copa do Mundo no Brasil em entrevistas às emissoras de rádio e televisão. Na última terça-feira (3), em entrevista exclusiva à TV Bandeirantes, a presidenta disse que, além de ser supersticiosa quando torce pelo Brasil, espera que todos os governadores dos estados com sedes da Copa do Mundo peçam o apoio das Forças Armadas. Dilma também garantiu que o governo não permitirá baderna durante a competição. 

Da Redação,

Com informações do Brasil 247 e Blog do Kennedy