Policiais homenageiam deputadas pelo apoio recebido na Câmara 

As deputadas Alice Portugal (BA) e Jô Moraes (MG), ambas do PCdoB, foram homenageadas, esta semana, por apoio à luta das mulheres policiais. Elas receberam a medalha “Cidadania Policial” da Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol), pelo esforço na aprovação da matéria que garante aposentadoria especial à mulher policial. 

Policiais homenageiam deputadas pelo apoio recebido na Câmara - Richard Silva

Durante a solenidade, realizada no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (4), as parlamentares ressaltaram o papel das policiais no combate à violência.

O Projeto de Lei que permite a aposentadoria voluntária da policial mulher com 25 anos de contribuição foi aprovado na Câmara no último dia 22 de abril e sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, no dia 16 de maio.

Para a presidente da Ampol, Creusa Camelier, a homenagem feita às deputadas foi “um reconhecimento do trabalho feito pela bancada do PCdoB, que votou a favor do projeto e defendeu a matéria em Plenário”.

A necessidade de tratar das questões de gênero para a aposentadoria, tendo em vista os vários papéis desempenhados pelas mulheres ao longo da vida também foi destacada pelas deputadas. “As mulheres amamentam, dão à luz, têm dupla jornada, são as primeiras a acordar e as últimas a irem dormir. Esse projeto faz justiça a essas mulheres, ” explicou Alice Portugal.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Lid. PCdoB na Câmara