Comitê Central do PCdoB reforça candidatura de Inácio no Ceará

Reunidos neste final de semana, em São Paulo, para avaliar o quadro político nacional e o projeto comunista em vários estados, o Comitê Central do PCdoB destacou a importância de manter a candidatura de Inácio Arruda ao Senado no Ceará.

Luis Carlos Paes, presidente estadual do PCdoB-CE, conversou na manhã deste domingo (08/06) com o presidente nacional da sigla, Renato Rabelo. Na pauta do encontro, a recondução de Inácio Arruda ao Senado. “Renato garantiu que Inácio Arruda faz parte do projeto nacional eleitoral do Partido nas próximas eleições, considerada uma das principais candidaturas”, confirmou.

Segundo o dirigente comunista cearense, o presidente do PCdoB irá se empenhar pessoalmente para garantir o nome de Inácio na chapa majoritária. “Esta semana Renato Rabelo irá conversar com o governador Cid Gomes (Pros) e com o presidente do PT, Rui Falcão, apontando a necessidade de ratificar a candidatura de Inácio”, informou.

Ainda de acordo com Luis Carlos Paes, a trajetória de Inácio Arruda o credencia a disputar a reeleição ao Senado. “Ele exerceu destacado mandato, foi parlamentar que ajudou muito não só o Ceará, mas todo o país com propostas e avanços e tem destacada atuação. Nós que fazemos o PCdoB-CE e a direção nacional do Partido ratificamos e reafirmamos a necessidade de Inácio compor a chapa majoritária que disputará as eleições no Estado, pois sabemos que temos muito a contribuir para o seu êxito”, concluiu.

De Fortaleza,
Carolina Campos