Congresso Nacional promove ações especiais para Copa do Mundo 

Iluminação especial das cúpulas da Câmara dos Deputados e do Senado, exposição virtual, horários especiais de visitação, inclusive em idiomas estrangeiros, distribuição de brindes e folhetos informativos. Essas são algumas das ações preparadas pelas áreas de comunicação social das duas Casas do Legislativo federal para o período da Copa do Mundo (12 de junho a 13 de julho). 

Congresso Nacional promove ações especiais para Copa do Mundo - Agência Câmara

Além disso, numa parceria com a Companhia Energética de Brasília (CEB), o verde e amarelo que já decoram outros pontos da cidade passaram a iluminar também o Palácio do Congresso Nacional, um dos cartões postais da capital.

No Salão Negro, espaço de recepção dos visitantes, dois telões irão exibir imagens e dados sobre os parlamentos dos 32 países participantes do Mundial. Informações de cunho geográfico e político, como território, população, regime de governo e tipo de parlamento – unicameral ou bicameral – fazem parte da exposição “Parlamentos da Copa”. O objetivo é estimular o intercâmbio cultural e político, revelando curiosidades desses países.

O turista contará ainda com a distribuição de brindes e material informativo. Entre eles, mascotes do Congresso Nacional, especialmente criados para a Copa, feitos de papel, para que as crianças possam cortar e montar. Também serão entregues ao público infantil gibis do Eu Sen’adoro um Passeio, do Ziraldo, e da Turma do Plenarinho.

Para os adolescentes e adultos, foram criados cartões postais comemorativos, que podem ser enviados gratuitamente, com o selo pré-pago, desde que depositados na urna do Salão Negro. Para auxiliar as pessoas a localizar outros pontos do turismo cívico em Brasília, estarão disponíveis os impressos do grupo de Visitação Institucional Integrada em Brasília (Viibra), do qual participam vários órgãos públicos.

Da Redação em Brasília
Com Agência Câmara