Othelino critica péssimos serviços dos ferry-boats
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) criticou, na sessão desta terça-feira (10), mais uma vez, os péssimos serviços prestados pelas empresas ferry-boats no Maranhão.
Publicado 10/06/2014 15:31 | Editado 04/03/2020 16:46

“Estaremos convidando a população também para que possamos melhorar, minimamente, a qualidade dos serviços. É um desrespeito o que essas empresas praticam com os usuários do sistema”, disse Othelino Neto que, no último final de semana, foi a Alcântara, utilizou o ferry-boat e constatou os problemas comuns, principalmente, em dias de chuva quando as pessoas concorrem com carros para sair, de forma desprotegida, e têm que caminhar muito até o local onde os veículos ficam estacionados.
Othelino criticou ainda a falta de segurança e a inexistência de serviços médicos nos ferry-boats. Lembrou do caso de um passageiro que passou mal e foi socorrido por um profissional de saúde que, coincidentemente, estava a bordo, mas, no local, não havia sequer uma maca disponível.
Sem segurança
“Além de não ter conforto nenhum, não há segurança nos ferry-boats. Se tiver uma briga, não tem quem evite. Se alguém passar mal, não tem nenhum funcionário que tenha, pelo menos, a noção de primeiros socorros”, lamentou o deputado do PCdoB.
Othelino disse que o tratamento dispensado aos usuários não se justifica e reafirmou que a audiência pública dará uma grande contribuição para solucionar os problemas. “Não podemos mais permitir essa forma arcaica de atendimento nos ferrys-boats, por isso creio que essa Assembleia dará uma grande contribuição realizando essa audiência pública, fazendo uma avaliação crítica e propondo soluções concretas. São milhares de maranhenses, não só baixadeiros, mas de várias regiões do Estado que utilizam esses serviços”, afirmou o deputado.