Mulheres do PT manifestam apoio a Perpétua nas eleições deste ano 

 As principais lideranças femininas do PT do Acre participaram, no último final de semana, em Rio Branco, de plenária estadual do partido com o tema “Construindo a unidade com respeito às diferenças”. As pré-candidatas ao cargo de vice-governadora, Nazaré Araújo, e ao Senado, deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) , foram recebidas com entusiasmo.

Mulheres do PT manifestam apoio à Perpétua nas eleições

Aos gritos de "Perpétua, guerreira da pátria brasileira", a parlamentar foi recebida pelas militantes petistas. “Sou a pré-candidata da FPA. Serei representante das lutas de todas vocês. Esse evento tem uma simbologia e, por isso, quero agradecer pela receptividade e carinho, Vamos juntas continuar lutando pelo nosso povo", afirmou Perpétua.

Na sua fala, Perpétua Almeida agradeceu o apoio dos petistas. “Hoje, são três vagas. Uma está nas mãos da oposição e outra como um representante do governo. Falta uma mulher para equilibrar isso. Uma mulher para colocar a cara e confirmar que o Acre sempre deu espaço e visibilidade para mulheres. Hoje, sentimos a ausência de uma figura feminina no Senado”.

Para a secretária estadual de mulheres do PT, Maria das Dores Miranda, Mariquinha, o encontro foi “estratégico para estabelecermos a unidade em torno das nossas pré-candidaturas. Temos duas mulheres na nossa chapa majoritária. Isso nos engrandece muito”, declarou.

Apoio masculino

Durante a plenária, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) falou da importância da participação feminina na política. “O PCdoB tem que servir de exemplo porque deu visibilidade a uma mulher, uma liderança. Perpétua hoje é liderança de visibilidade não só no Acre, mas em todo o Brasil. E, por isso, acho importante trabalharmos para aumentar a participação feminina no Senado", destacou Aníbal.

Já o senador Jorge Viana (PT-AC) lembrou a força da mulher brasileira. "Temos três mulheres disputando cargos majoritários nestas eleições. Nenhum estado no Brasil valorizou tanto o papel da mulher. Estamos precisando da força feminina para seguir dando continuidade ao trabalho que estamos fazendo”.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida