Chile marca 3 e vence a Austrália pelo Grupo B 

O Chile confirmou, na noite desta sexta-feira (13), o favoritismo sobre a Austrália e venceu por 3 a 1 a partida disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Alexis Sánchez, Valdívia e Beausejour marcaram para os chilenos e Cahill descontou para o time da Oceania. 

Copa - vitória do Chile - Foto: Foxsports

Com esse resultado, Chile e Holanda – que venceu a Espanha de goleada – lideram o grupo B com três pontos cada. Poré, os europeus estão na frente no critério do saldo de gols.

Além do belo futebol apresentado no campo, as emoções começaram já na apresentação dos hinos nacionais das seleções. O jogador chileno Valdivia ficou emocionado ao ouvir a grande torcida chilena entoar o hino.

“Ver todos cantando o hino é algo que emociona. A vitória foi para todas as pessoas que vieram de muito longe para nos apoiar”, dedicou o meio-campista, que balançou as redes com um belo toque em direção ao ângulo do goleiro australiano, acertando a bola no travessão antes das redes.

Austrália e Espanha ainda não conquistaram pontos na Copa do Mundo e precisam buscar a recuperação. Na próxima rodada, que ocorrerá dia 18 de junho, o Chile enfrentará a Espanha, no Rio de Janeiro, e a Austrália pegará a Holanda, em Porto Alegre.

Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa no Vermelho

Da Redação em São Paulo
Com agências