Venezuelanos festejam vitória do Brasil na 1ª partida da Copa do Mundo

Milhares de venezuelanos comemoraram a vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia, na partida de abertura da Copa do Mundo de Futebol, no Itaquerão, em São Paulo. A Venezuela não se classificou para o evento esportivo, mas os cidadão do país já escolheram a seleção pela qual irão torcer nos próximos dias.

Venezuelanos festejam vitória do Brasil em Copa do Mundo - AP Photo/Fernando Llano

Segundo informações da Prensa Latina, a Praça Diego Ibarra, na capital Caracas, ficou pequena para abrigar a grnade quantidade de pessoas que esperavam a partida inaugural. Os venezuelanos festejaram a vitória da seleção "canarinha" como se fosse a sua equipe. Desta forma, os torcedores do país vizinho deixaram evidente sua preferência pela equipe brasileira neste Mundial.

"É uma alegria podermos oferecer à população a oportunidade de assistir através do sinal aberto da Televisão Venezuelana Social (Tves) os jogos da Copa do Mundo de Futebol, para acompanhar a emoção do torneio e poder compartilhá-lo", expressou o ministro de Esportes, Antonio Alvarez.

Leia também:
"Há uma campanha mundial contra a Copa no Brasil", diz Nicolás Maduro

Ao participar deste encontro para assistir a inauguração do evento futebolístico, o ministro para a Juventude, Víctor Clark, manifestou que esse é o clima que se vive na maioria das praças e espaços públicos do país. "Aqui estamos na praça Venezuela com a festa do Mundial, com o esporte, com a alegria da juventude, aqui está a juventude praticando esporte, se apropriando dos espaços que a ela pertencem", manifestou.

Clark ressaltou que o governo nacional trabalha para garantir à juventude venezuelana estes espaços de paz, tranquilidade e recreação.

Fonte: Prensa Latina