SP: Prefeitura anuncia medidas no trânsito para a próxima segunda
Sem possibilidade de decretar feriado a próxima segunda-feira (23) por falta de autorização da Câmara de Vereadores, a Prefeitura de São Paulo determinou medidas alternativas para amenizar o impacto no trânsito, por consequência do occorido na última terça-feira (17), com a saída dos trabalhadores no mesmo horário para assistirem a partida entre Brasil e México.
Publicado 19/06/2014 13:02

Prolongamento do horário do rodízio de veículos, de 7h até 20h, aplicável à placas com final 1 e 2
Ampliação do horário de funcionamento das faixas exclusivas de ônibus, incorporando o período diurno inteiro entre os horários regulares de pico da manhã e da noite
A Prefeitura promoverá uma campanha informativa para a população da cidade em meios de comunicação e a CET fixará faixas com as mudanças nas vias, alertando os motoristas para as regras que irão vigorar na segunda e que serão fiscalizadas. Também serão transmitidas mensagens de orientação à população para organizar o fluxo pela cidade no dia 23:
Evite deslocamentos desnecessários. Caso seja imprescindível percorrer longos trajetos, opte pelo transporte coletivo
Se usar o carro, ofereça carona quando for possível e evite a Radial Leste, que estará fechada de 7h às 17h a partir da Artur Alvim (direção bairro)
Se tiver viajado no feriado, programe a volta no domingo ou depois do jogo do Brasil na segunda
Histórico
No início da tarde, a Prefeitura anunciou a intenção de decretar feriado municipal na próxima segunda-feira (23), mas o pedido dependia de aprovação na Câmara de Vereadores. A proposta era a reconsideração da possibilidade de o Executivo Municipal decretar feriado, quando fosse necessário, durante o período da Copa. Essa prerrogativa constava do projeto enviado à Câmara, mas foi suprimida no texto final da Lei 15.996/2014, que estabeleceu feriado no dia 12, abertura da Copa. Porém, a solicitação da Prefeitura não chegou a ser apreciada por falta de quorum no período da tarde.
Fonte: Prefeitura de São Paulo