UJS-Mesquita realiza 6° Congresso Municipal e elege nova direção
No último sábado, 14 de junho, a União da Juventude Socialista na cidade de Mesquita realizou seu sexto Congresso Municipal.
Publicado 19/06/2014 16:14 | Editado 04/03/2020 17:03

O Congresso foi realizado no bairro Cruzeiro e teve como novidade sua realização na própria rua do bairro (Rua Maurílio), atraindo atenção e maior participação da juventude. Dezenas de jovens se concentraram na rua e realizaram importantes debates acerca dos rumos da cidade de Mesquita, da baixada, do Rio de Janeiro e do Brasil.
O ato político de abertura foi conduzido pelo então presidente da UJS municipal, Rodrigo Vinco; e contou também com a presença do presidente municipal do PCdoB, Newton Barbosa; do presidente do PT de Mesquita, Amilton Cordeiro; do vereador Max Cavalcante; do Secretário de Mobilização Social e Direitos Humanos da prefeitura da cidade, Rogério Sant'anna; da vice-presidenta do grêmio estudantil Nelson Mandela, Letícia Brasil; do presidente do PCdoB de Nova Iguaçu, Fernando Cid; além do coordenador de políticas para a juventude do município, Paulo Vitor. O presidente estadual da UJS, Daniel Iliescu também estava presente.
Os presentes na mesa saudaram a juventude e reafirmaram a importância do papel da UJS na grande batalha eleitoral de 2014, na luta pela quarta vitória do povo.
O presidente do PCdoB Mesquita, Newton Barbosa, salientou:
"O PCdoB tem orgulho de ter em suas fileiras jovens tão comprometidos com a luta política e com as mudanças profundas que a sociedade precisa", disse o líder comunista no município.
Os delegados presentes no Congresso elegeram de forma unânime Luis Felipe, Felipe Freitas e Rodrigo Vinco para a direção da UJS municipal; e Letícia Brasil e Pedro Henrique para assumirem a vice-presidência e presidência da entidade em Mesquita pelos próximos 2 anos.
O presidente estadual da UJS, Daniel Iliescu, saudou a nova direção, enfatizou os desafios que estão pela frente e ressaltou o orgulho e satisfação com a nova "tropa" que vai lutar e transformar Mesquita numa cidade, cada vez mais, com a cara da juventude.