Em encontro, direção estadual do PCdoB orienta pré-candidatos

Os pré-candidatos do PCdoB à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) estiveram reunidos com a direção estadual, nesta quinta-feira (26/6), em Salvador, para discutir as questões relativas à condução da campanha eleitoral, que terá início no próximo dia 6 de julho. Temas como registro de candidatura, propaganda, gastos e prestação de contas estiveram na pauta.

Na oportunidade, a direção estadual do Partido garantiu a todos os pré-candidatos a disponibilização de uma estrutura básica para a campanha, o que inclui a participação na propaganda de rádio e TV, a confecção de marcas e a impressão de materiais de divulgação. As equipes de Organização, Assuntos Jurídicos e de Comunicação do PCdoB também vão estar à disposição dos candidatos para orientações, durante o processo eleitoral.

Até agora, estão confirmados três nomes para a disputa a deputado federal e 32 a deputado estadual – o número de candidatos à Assembleia pode aumentar até o dia 5 de julho, data máxima para o registro de candidaturas. “Nós estamos compondo umas das chapas individuais mais numerosas e, nesse difícil ambiente político, alcançar esse patamar é uma vitória para o nosso partido”, afirmou Daniel Almeida, presidente do PCdoB-BA.

Daniel também alertou os pré-candidatos sobre a importância de fazer um bom planejamento neste período anterior à campanha. “Temos que planejar com antecedência para alcançar os nossos objetivos. É preciso preparar bem a nossa largada da campanha”. O PCdoB pretende ampliar a bancada nos parlamentos e tem por meta eleger três deputados federais e, no mínimo, cinco deputados estaduais.

Majoritária

O presidente do PCdoB-BA pediu, ainda, que um esforço fosse feito para garantir a vitória dos candidatos apoiados pelos comunistas nas chapas majoritárias nacional e estadual, encabeçadas pelo PT. O Partido apoia as candidaturas de Dilma Rousseff (Presidenta – PT), Rui Costa (Governador – PT), João Leão (Vice-governador – PP) e Otto Alencar (Senador – PSD).

Os argumentos a serem utilizados para o debate sobre a disputa majoritária são muitos, segundo Daniel. “Vamos nos apropriar dos avanços dos últimos 12 anos [desde a eleição do ex-presidente Lula, em 2002]. Somos partícipes dessas conquistas. Na Bahia, podemos falar, por exemplo, do aumento de empregos, de universidades, de escolas técnicas, de adutoras, da construção do Porto Sul, entre outros”.

Na condução do encontro de pré-candidatos, estiveram também Geraldo Galindo (Comunicação), Vandilson Costa (Jurídico) e Daniele Costa (Organização). A convenção eleitoral do PCdoB será nesta sexta-feira (27), na EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), em Itapuã, a partir das 9h.

De Salvador,
Erikson Walla