Coreia popular faz exercício de lançamento de mísseis
A agência coreana de notícias KCNA informou nesta segunda-feira (30) que o líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong Un, dirigiu um exercício de treinamento com mísseis táticos, nos quais foram feitos disparos teleguiados com precisão.
Publicado 30/06/2014 06:13

A manobra tinha como objetivos alvos individuais e múltiplos, afirma a agência de notícias, segundo a qual o marechal Kim mostrou grande satisfação pelo êxito do lançamento desses mísseis a cargo das forças estratégicas participantes.
A agência KCNA agrega que essas provas não afetaram a paz e a segurança da região, a ordem internacional de navegação nem o meio ambiente, já que se realizaram sobre a base de cálculos científicos e da pesquisa sobre a segurança da órbita de voo e as águas de impacto.
Leia também:
EUA enviam drones capazes de espionar China e Coreia ao Japão
EUA anunciam instalação de sistema antimíssil na Coreia do Sul
Coreia Popular denuncia provocação e afirma direito à autodefesa
Ásia-Pacífico: Viagem de Obama reflete política intervencionista
O primeiro secretário do Partido do Trabalho da Coreia, presidente da RPDC e comandante supremo do Exército Popular da Coreia disse aos participantes que a verdadeira paz se defende e se garante com a força de sua defesa.
Kim pontuou a necessidade de impulsionar o trabalho que consolide a dissuasão autodefensiva destinada a defender a segurança e a paz da pátria e proteger as conquistas da revolução.
O dirigente também se referiu à importância de aperfeiçoar a preparação combativa das forças estratégicas e desenvolver mais a ciência e a técnica do país e o método de disparo dos mísseis para que as forças agressoras "não se atrevam a ameaçar e violar nossa causa, a soberania e o direito a viver".
Fonte: Prensa Latina