Presidenta Dilma Rousseff presenteia UJS com uma carta

A presidenta Dilma Rousseff se emocionou novamente com a juventude socialista. Durante a Convenção Nacional do PCdoB em Brasília, na sexta-feira (27), jovens da UJS, UNE e UBES saudaram a mandatária com palavras de ordem e, em resposta, a presidenta assinou e escreveu recados nos cartazes de alguns.

Carta da presidenta Dilma à UJS - UJS

Como no 17º Congresso da UJS, a presidenta comparou novamente os jovens de agora com a juventude que combateu a ditadura militar. Os militantes entregaram um cartaz para a presidenta com a famosa imagem dela no DOPS; nele, ela escreveu o seguinte o recado:

“Para a UJS,
Eu também fui jovem. Só que durante a ditadura. Por isso é uma grande vantagem e mais do que isso, é uma vitória, viver sob o estado de democracia. Essa foto (abaixo) é na auditoria, não sei se na primeira ou na segunda, do 1º Exército no Rio de Janeiro.

Pensavam que nos julgavam, mas foram julgados pela história.

O fato é que nós, e vocês, ganhamos com a democracia e os direitos sociais.

Ass. Dilma Rousseff”


Saiba mais:
Dilma: “UJS me faz lembrar meu tempo de juventude”

Durante a Convenção foi formalizado o apoio do PCdoB à reeleição de Dilma. A Copa do Mundo foi um dos temas principais, presente nos gritos da juventude “Tá tendo Copa, tá tendo tudo, só não vai ter segundo turno”, “Todo mundo sabe, todo mundo viu, a Copa das Copas está bombando no Brasil”, e também no discurso do ministro Aldo Rebelo, que falou sobre a hospitalidade e a alegria do nosso povo, e na fala da presidenta ironizando “os profetas do caos”.

Dilma Rousseff saudou o pré-candidato do PCdoB a governador do Maranhão, Flávio Dino, e agradeceu o apoio e a participação do Partido Comunista nos avanços do país nos últimos 11 anos. Esses avanços também são frutos de lutas da juventude, como por exemplo, a recente aprovação do PNE.

Fonte: UJS