Câmara divulga calendário de sessões durante as eleições 

Após reunião dos líderes da Câmara nesta terça-feira (1º), o presidente da Casa, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), anunciou que o Plenário deverá se reunir em esforço concentrado de votações na primeira semana de agosto e na primeira semana de setembro.  

Câmara pode votar emendas ao Supersimples nesta semana - Agência Câmara

As sessões serão realizadas apenas nas terças e quartas-feiras – nos dias 5 e 6 de agosto e 2 e 3 de setembro. Esse calendário vale até o primeiro turno das eleições em outubro. A pauta de votações ainda não foi definida.

O Presidente anunciou que haverá esforço concentrado antes do recesso, nos dias 15 e 16 de julho, para apreciação de matérias que devem incluir o orçamento impositivo, proventos integrais ao servidor que se aposentar por invalidez; e a que inclui o Cerrado na relação dos biomas.

O recesso parlamentar de meio de ano começa no dia 18 de julho e termina no dia 4 de agosto, mas as sessões do mês de outubro deverão ser prejudicadas pela realização do segundo turno em vários estados.

A semana de esforço concentrado é uma tradição da Casa em anos eleitorais, quando os parlamentares se dedicam às campanhas nos seus estados até o início de outubro, data das eleições. Em 2010, por exemplo, os líderes partidários definiram sessões deliberativas (de votação) entre os dias 3 e 5 de agosto e 31 de agosto a 2 de setembro.

Da Redação em Brasília
Com Agência Câmara