Aldo Rebelo receberá título de Cidadão Americanense

 A Câmara de Americana (SP) aprovou nesta quinta-feira (03) projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo vereador Davi Ramos, do PCdoB, que concede Título de Cidadão Americanense ao ministro do Esporte, o camarada Aldo Rebelo.

aldo

O projeto teve aprovação unânime dos 19 vereadores. “Estamos falando de um grande brasileiro. Aldo Rebelo teve papel fundamental na redemocratização brasileira, seja como presidente da UNE ou como deputado federal constituinte. Em todo seu período como deputado, Aldo não só ajudou Americana, mas toda a região. Sem dúvida, uma homenagem merecida a esse grande brasileiro”, destacou o vereador Davi Ramos, que também é ex-secretário de Habitação de Americana.

José Aldo Rebelo Figueiredo, nascido em Viçosa (AL), em 23 de fevereiro de 1956, é escritor, jornalista e deputado federal eleito por São Paulo seis vezes, sempre pelo Partido Comunista do Brasil. Com mais de 30 anos de trajetória política, Aldo Rebelo foi presidente da Câmara dos Deputados e da CPI da CBF/Nike, ministro da Coordenação Política e líder do governo e do PCdoB na Câmara. Assumiu o comando do Ministério do Esporte em 31 de outubro de 2011.

Apontado como um dos parlamentares mais influentes do País pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar –, Aldo Rebelo foi designado, em 2009, como relator da Comissão Especial do Código Florestal Brasileiro. Para desenvolver a tarefa, percorreu o País numa série de audiências públicas para ouvir agricultores, pecuaristas, pesquisadores, cientistas, ambientalistas e gestores públicos.

Trabalho semelhante foi realizado pelo deputado Aldo Rebelo como relator da Lei de Biossegurança. O projeto inicial proibia a pesquisa com células-tronco. O relatório de Aldo, feito a partir de audiências públicas e consultas à sociedade, derrubou a proibição das pesquisas. Hoje o Brasil e milhões de brasileiros são beneficiados com uma lei voltada para o desenvolvimento do País e o bem estar dos seres humanos.

Comunicação – PCdoB Americana