Sucesso da Copa derrotou "complexo de vira-lata", diz Dilma Rousseff

A presidenta Dilma Rousseff afirmou ao inaugurar um hospital nesta sexta-feira (4), em Porto Alegre, que o sucesso da Copa do Mundo no Brasil derrotou “os pessimistas” e o “complexo de vira-lata” de alguns brasileiros.

Sucesso da Copa derrotou "complexo de vira-lata", diz Dilma - Roberto Stuckert Filho/PR

Dizendo-se ansiosa para a partida entre o Brasil e a Colômbia, marcada para as 17h, no Castelão, em Fortaleza, a presidenta afirmou que os aeroportos estão “irrepreensíveis” e os estádios, “dando show de bola”. “Derrotamos os pessimistas, que disseram que não havia a menor possiblidade de dar certo a Copa do Mundo, mas ela não só deu certo. como mostrou um país que sabe receber." Segundo ela, o Rio Grande do Sul, com Porto Alegre, e todas as outras cidades-sede do Mundial deram grande demonstrações de hospitalidade.

A presidenta citou uma imagem, que viu pela internet, em que a banda da Policia Militar do Rio Grande do Sul toca juntamente com torcedores holandeses, para exemplificar a hospitalidade do braseiro com os turistas que vieram para ver a Copa.

“Para mim, essa imagem, que está na internet, mostra aquilo que ninguém esperava. Foram derrotados todos os que tinham complexo de vira-lata, que diziam que seria a Copa do caos ou da falta de energia, de tudo que há de pior. Acredito, e tenho certeza, que no Rio Grande do Sul vocês deram uma grande demonstração de generosidade e um show de bola”, disse a presidenta.

"O Brasil joga um jogo que nós todos vamos torcer, sofrer, ficar alegres, e torcer e torcer e torcer. Esse jogo é um jogo importante. Mobilizará todos os brasileiros. A gente olha em qualquer cidade e não vê ninguém na rua. Ou estão no estádio, onde é o estádio, ou a maioria estão nas suas casas, estão nos bares, estão nas Fan Fests, enfim, estão onde se junta todo mundo para assistir ao futebol porque ninguém quer assistir sozinho”, completou

Dilma ainda parabenizou os gaúchos pela organização de cinco jogos do Mundial, tanto no estádio Beira-Rio quanto nas Fan Fests da Fifa. A presidenta ratificou os aeroportos como “irrepreensíveis”, considerou que arenas estão dando um show de bola e que o brasileiros conseguiram fazer a Copa das Copas.

Com informações da Agência Brasil e Blog do Planalto