Líderes políticos reafirmam apoio durante reunião com Flávio Dino

Candidato recebeu na tarde desta segunda-feira (07) apoio de lideranças de várias regiões do estado

Reunião reafirma apoio de 12 prefeitos a Flávio Dino

Prefeitos de doze cidades de várias regiões do estado participaram de reunião nesta segunda-feira (07) com o candidato a governador do estado pela coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Defendendo a mudança, a alternância de poder e o desenvolvimento social, eles reafirmaram apoio à candidatura de Flávio Dino como alternativa para a superação dos problemas sociais do Maranhão.

Convictos da necessidade de mudança nas práticas políticas e administrativas do governo estadual, os líderes políticos relataram algumas dificuldades enfrentadas por prefeitos de oposição e os problemas sociais daí derivados. “Não temos apoio e nosso povo sente as consequências disso. Essa falta de atenção e apoio espantosamente não ocorre apenas para os municípios administrados por prefeitos de oposição, por isso nem compreendo a manutenção do apoio. Mas, para nós, essa realidade se assevera”, disse Raimundo Lídio (PRB) prefeito de Paulino Neves.

Lembrando aos presentes os ideais de Justiça e Igualdade que norteiam as 65 propostas que apresentou ao Maranhão, o candidato Flávio Dino pontuou que entre tantas desigualdades e injustiças sociais no estado, ainda existe esperança de um futuro com a promoção do desenvolvimento social. “Pensamos em um Maranhão de justiça, igualdade e honestidade para o nosso povo”, declarou.

Sem distinções
Alguns dos presentes na reunião avaliaram que o candidato Flávio Dino em sua trajetória política e profissional já deu provas de que, como gestor, atenderá a todos os municípios numa relação “apartidária” e “institucional”.

Ribamar Alves (PSB), prefeito de Santa Inês, lembrou que a trajetória política do candidato o credencia para governar o Maranhão com justiça e honestidade. "Ele tem uma trajetória pessoal íntegra, marcada pela honestidade e pelo trabalho intenso junto ao povo do Maranhão. Como deputado federal e como presidente da Embratur, ajudou aos municípios indistintamente. Por isso digo, sem medo: Flávio Dino é o mais preparado para governar o estado", afirmou Ribamar Alves.

O prefeito de Dom Pedro, Hernandes Macedo (PCdoB), resumiu esse encontro com lideranças de 12 cidades como mais uma prova da unidade das oposições, como um “tempo de esperança em um Maranhão melhor”. Enquanto prefeito oposicionista ele avalia que o Flávio Dino representa “a esperança em dias melhores para o povo e para os municípios do Maranhão”.

Estiveram na reunião os prefeitos David Carvalho (PSB), Hernando Macedo (PCdoB), Dr. Jorge (PT), Kléber Tratorzão (PDT), Léo Costa (PDT), Jorge Lobato (PPS), Luciano Leitoa (PSB), Miltinho Aragão (PSB), Raimundo Lídio (PRB), Ribamar Alves (PSB), Sueli Pereira (PSB), Cleomar Tema (PSB) e Vilson Andrade (PCdoB).

Adesões
Também na tarde desta segunda-feira (07) aconteceu o ato de filiação de Marcelo Santana ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Forte liderança política de Viana, Marcelo Santana afirmou que a filiação ao PCdoB acontece em um momento em que se observa um grande sentimento de mudança entre a população do estado. “Estou disposto a ajudar o Flávio Dino e militar em sua campanha em Viana e toda a região, atendendo ao sentimento de mudança do povo por um Maranhão melhor”, disse ele.

Durante o ato de filiação, Marcelo Santana esteve acompanhado por Júlio Mendonça (Dr. Julinho), que avaliou que este é um momento de virada de página para o Maranhão. “A vinda do Marcelo representa um fortalecimento da campanha do Flávio em Viana e região, para fazermos a virada de página que o nosso estado precisa”, afirmou.