Jornalistas do Fantástico são assaltados no interior do MA

Somente a câmera da equipe foi roubada e um policial, suspeito de envolvimento no roubo, foi preso

Um repórter um e um cinegrafista da TV Globo, da equipe do Fantástico, foram assaltados ontem (17), por cerca de sete homens fortemente armados no município maranhense de Anapurus, a 183 km de São Luís.

Segundo a delegacia regional de Chapadinha os assaltantes abordaram os jornalistas e levaram uma somente uma câmera cinematográfica.

A equipe está no Maranhão fazendo uma série de reportagens para o Fantástico sobre desvio de recursos públicos oriundos de convênios em prefeituras da região do Baixo Parnaíba no Maranhão.

Para Jairon Timbó Sales, delegado da Regional de Chapadinha, é suspeito o fato de bandidos fortemente armados levarem apenas uma câmera: "Como não levaram outros pertences da equipe, não está fora da investigação a possibilidade de premeditação do crime e de que ele tenha ocorrido por outros interesses”, disse o delegado.

A câmera levada pelos assaltantes não continha o conteúdo das gravações feitas pela equipe nos municípios de Buriti, Mata Roma e Anapurus. Após depoimento na Delegacia de Chapadinha, o repórter e o cinegrafista retornaram para São Luís no início da noite.

Um policial militar foi preso em Anapurus, suspeito de participação no crime, de acordo com informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). Ainda de acordo com a Superintendência, o policial teria ligações com políticos do município maranhense em que ele foi detido.