Márcia Cristina é candidata a deputada estadual pelo PCdoB

Conheça mais a história de luta e as propostas de tranformação que Marcia Cristina quer implantar para o estado de São Paulo

Márcia Cristina, 53 anos, nascida e criada na capital paulista, é de um tempo em que a escola pública era uma instituição que só passava o aluno de ano se ele aprendesse. Para ela, a progressão continuada significa um retrocesso, pois na prática não garante que o aluno aprenda. Afora isso, professores trabalham desmotivados e o aluno identifica-se cada vez menos com a instituição, perdendo o respeito com o patrimônio público e funcionários.

A pauta habitacional é outro ponto importante da sua candidatura. Durante o tempo que morou no Jardim Martinez-SP, num imóvel do CDHU, ouviu inúmeros relatos de pessoas que já possuíam imóveis em seu nome. Outras famílias, mesmo tendo uma renda baixa, pagavam prestações que não cabiam no seu orçamento. Fatos como esses impedem beneficiar quem realmente precisa.

Sua trajetória começou no apoiou às campanhas de candidatos, cujas bandeiras defendiam questões habitacionais e de educação. Como síndica do Conjunto Habitacional do Jardim Martinez e com o cargo de Agente de Educação Escolar, conhece de perto os problemas existentes. Fatos como esses reforça sua determinação em continuar nessa luta.