Cresce número de turistas estrangeiros no Brasil

Mais de um milhão de turistas estrangeiros estiveram no Brasil durante a Copa do Mundo

Mais de um milhão de turistas estrangeiros estiveram no Brasil durante a Copa do Mundo. O Datafolha já mostrou que 95% deles consideraram ótima ou boa a hospitalidade no Brasil. E 84% disseram o mesmo das nossas atrações turísticas. Outra pesquisa, da Fipe, mostra que 95% deles querem voltar.

Esses números não nasceram de um mês para o outro. Eles têm muito a ver com o trabalho de Flávio Dino como presidente da Embratur, que é a responsável por divulgar Brasil para o turista estrangeiro. Flávio comandou a Embratur de 2011 até março deste ano.

Nesse intervalo, o número de turistas estrangeiros no Brasil aumentou cerca de 20%, passando de 5,1 milhões para mais de 6 milhões, um recorde na história brasileira.

O Brasil no mundo
O saldo na Copa é fruto também desse crescimento contínuo, graças à promoção dos roteiros turísticos do Brasil, para além daqueles tradicionais (praias, por exemplo).

Na Embratur, Flávio retomou os Escritórios Brasileiros de Turismo, o que divulgou o país nos principais eventos do setor no mundo. Em 2013, o Brasil aumentou o fluxo de turistas acima da média mundial.

Flávio também fortaleceu ações entre os turistas latino-americanos, o que resultou em mais visitas.