Bancários da Bahia e Sergipe realizam 16ª Conferência Interestadual

Com a participação recorde de 314 delegados, bancários da Bahia e Sergipe realizaram a sua 16ª Conferência Interestadual nos dias 19 e 20 de julho, no Hotel Portobello, em Ondina, Salvador.

Conferência reuniu 314 trabalhadores e definiu pauta da campanha salarial

Conferência dos bancários da Bahia e Sergipe será no final de julhoização do Piso bancário, com 10% de aumento real e reposição da inflação, combate das metas abusivas, ao assédio moral que adoece a categoria, enfrentamento das demissões, combate a terceirização e o fim da rotatividade”, declarou Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Leia mais:
Conferência dos bancários da Bahia e Sergipe será no final de julho

A plenária final definiu os principais itens da pauta de reivindicações, inclusive o índice de reajuste que ficou em 10%. Também foram eleitos os delegados para Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, em Atibaia, São Paulo.

Entre os trabalhadores presentes estavam 117 bancários do Bradesco, sendo seguido pela Caixa (49), Banco do Brasil (43), Santander e Itaú com 31 delegados, Banco do Nordeste (14), Mercantil do Brasil (4), Safra (2), além de bancários do Banese, Crediplan e Desenbahia.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia