José Reinaldo: Aécio Neves desdenha da integração latino-americana

Em sua coluna Ponto de Vista, o editor do Portal Vermelho, José Reinaldo, fala sobre o encontro de Aécio Neves com José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, órgão diretivo da União Europeia. “Aécio atacou o governo da presidenta Dilma Rousseff pela política externa independente que realiza”, disse.

Por Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho

aecio never radio - Reprodução

 “Já é notória a ojeriza que o candidato do PSDB tem à integração latino-americana. Capacho do imperialismo estadunidense, Aécio sabe que o Mercosul, a Unasul, a Celac, a Alba e todos os mecanismos de integração vigentes sob a égide dos governos progressistas da região contrariam os interesses dos senhores imperialistas aos quais paga vassalagem. Por isso, em várias ocasiões Aécio e outros dirigentes do PSDB propuseram acabar o Mercosul”, disse o editor.

“Alheado da realidade nacional e mundial, Aécio desconhece que foi o Brasil, sob a liderança da presidenta Dilma Rousseff que liderou na semana passada o mais importante acontecimento geopolítico do ano – a Cúpula do Brics, em Fortaleza. O Brics, com as resoluções que tomou de criar o Novo Banco de Desenvolvimento e um fundo comum de reserva de contingência, deu um passo decisivo para se firmar como novo polo econômico-financeiro. Igualmente, afirmou-se como ponderável fator geopolítico em favor da paz, das soluções políticas para os conflitos internacionais por meio do diálogo, da defesa do direito internacional e do multilateralismo e pela democratização das relações internacionais”, falou Reinaldo.

“O mundo não pode mais ficar à mercê do poder dos monopólios da oligarquia financeira nem do ditame das potências imperialistas, como querem Aécio e seus aliados internacionais”, completou.

Ouça a coluna na íntegra na Rádio Vermelho: