Boletim: Começa o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

Confira no Boletim de Esporte desta quinta-feira (31) da Rádio Vermelho, com Ramon de Castro e Humberto Alencar, como está a entrega de equipamentos esportivos que o Ministério do Esporte adquiriu em conjunto com a Confederação Brasileira de Ginástica, assim como o início do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, a presença do país em uma final de nado sincronizado e a confirmação do Rio como sede de umas das etapas do Mundial de Badminton.

boletim esporte - CBG

Nesta quinta-feira (31), atletas da ginástica artística masculina e feminina entram em ação oficialmente pelo Campeonato Brasileiro, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. As meninas, que estão entre as 12 melhores equipes do Mundo, se preparam para o Campeonato Pan-Americano, em agosto, e para o Mundial da Turquia, em setembro.

Começa a entrega dos equipamentos de ginástica adquiridos na parceria do Ministério do Esporte com a Confederação

Carretas com 25 contêineres carregados com equipamentos de ginástica artística, rítmica e de trampolim já começaram a sair do porto de Vitória, no Espírito Santo, a caminho das primeiras cidades que receberão os kits. A compra desses equipamentos foi feita com recursos do convênio de R$ 7,3 milhões firmado na virada de 2010 para 2011 entre o Ministério do Esporte e a CBG. O lote fornecido agora em 2014 equivale a mais do que toda a importação de equipamentos de ginástica feita pelo Brasil em 41 anos.

Brasil garante primeira final no Mundial Junior

Tendo o “circo” como tema, o Brasil garantiu sua primeira final no 14º Mundial Junior de Nado Sincronizado, na prova de rotina livre combinada – Combo. Na manhã desta quinta-feira (31) as meninas brasileiras somaram 80.600 pontos, na etapa eliminatória, e garantiram vaga com a nona colocação. O Mundial da Fina segue até domingo, em Helsinki, na Finlândia.

Velódromo de Maringá recebe Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite

A partir desta quinta-feira (31), até domingo (3), o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista será disputado no velódromo da Vila Olímpica de Maringá. Para a edição de 2014, a competição traz uma novidade: vai ter a inclusão do Paraciclismo, categoria destinada para atletas com algum tipo de deficiência física.

COB e CBVela testam logística de apoio à equipe de vela para os Jogos Rio 2016


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) apresentaram nesta terça-feira (29), no Rio Yacht Club, em Niterói, no litoral fluminense, a equipe brasileira que disputará o evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016, na Baía de Guanabara, entre os dias 2 e 9 de agosto.

Rio de janeiro recebe competição internacional de badminton

O badminton realiza, entre os dias 5 e 10, o Yonex Grand Prix Brasil de Badminton. A competição é uma etapa do circuito mundial. Ao todo, 107 atletas (64 homens e 43 mulheres) de 20 países competirão no ginásio da comissão de desportos da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em cinco modalidades: simples masculino, simples feminino, dupla masculino, dupla feminino e dupla mista.

Time Brasil fará aclimatação em Tóquio e Macau para os Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) proporcionará uma experiência extra aos jovens talentos que representação o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. A delegação brasileira participará de um período de aclimatação em Tóquio, no Japão, e Macau, na China, entre os dias 6 e 12 de agosto. Em Nanquim, o Brasil será representado por 97 atletas com idade entre 15 e 18 anos em 24 modalidades. Os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados entre 16 e 28 de agosto.

Ouça o áudio com mais informações na Rádio Vermelho: