Boletim: Curso de extensão do Esporte da Escola capacita 100 monitores

No Boletim de Esportes desta quinta-feira (7), Ramon de Castro e Humberto Alencar falam do Brasil sediando o Mundial Júnior de Handebol em 2015, do Campeonato Brasileiro de Luta Feminina e dos campeonatos mundiais de futebol feminino sub-20 e do Universitário de Rugby de Sete. O programa aborda também o curso de extensão Esporte da Escola, do Ministério do Esporte e a aclimatação dos brasileiros para os jogos Olímpicos da Juventude

esporte na escola radio - ME

Terminou na quarta-feira (6), em Cuiabá, capital mato-grossense, a capacitação de professores e monitores do Programa Esporte da Escola, promovida pelo Ministério do Esporte. Cerca de 100 educadores participaram do encontro que tem como principal objetivo promover o fortalecimento do esporte educacional junto aos monitores representantes de 116 escolas parceiras. 

Delegação brasileira inicia aclimatação para os Jogos Olímpicos da Juventude 2014

Depois de mais de 24 horas de viagem, o Time Brasil dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014 já está em solo asiático. Na quarta-feira (6), a delegação brasileira chegou a Tóquio e Macau, locais onde os atletas brasileiros farão a preparação final antes da competição, que tem início no dia 16 de agosto. 

Brasil estreia com empate contra a China na Copa do Mundo de Futebol feminino Sub-20

A Copa do Mundo de Futebol Feminina Sub-20 da Fifa Canadá 2014 começou nesta semana e a seleção brasileira estreou com empate. A partida contra a China,disputada na terça-feira (5) terminou 1 a 1, com gols de Byanca, pelo Brasil e Zhang, pela China. A Seleção Brasileira está em segundo lugar do Grupo B do Mundial do Canadá, com um ponto. 

São José dos Campos recebe Mundial Universitário de Rúgbi de Sete

A cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, será palco neste sábado (9) e domingo (10) do Mundial Universitário de Rúgbi de Sete, competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU). 

Brasileiro de Luta Olímpica Feminina será disputado no Cefan, no Rio

As melhores atletas de luta olímpica do país disputam neste domingo (10) o Campeonato Brasileiro Sênior de Luta Feminina 2014, no ginásio do Cefan, no Rio de Janeiro. A competição, integrante do ciclo de preparação para os Jogos Olímpicos, será disputada nas oito categorias da modalidade, sendo seis delas olímpicas. 

Brasil será sede do Mundial Júnior Masculino de Handebol 2015

A Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) confirmou o Rio Grande do Sul como sede do Campeonato Mundial Júnior Masculino da modalidade, nos meses de junho e julho de 2015. O Mundial Júnior contará com a presença de 24 Seleções dos cinco continentes.

Ouça o boletim, com mais informações, na Rádio Vermelho: