Assis Melo defende investimento de 10% do PIB na saúde pública 

“Queremos um Estado grande para o povo, que invista na educação, na saúde, na segurança e num transporte público de qualidade”, defendeu na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (5), o deputado Assis Melo (PCdoB-RS), destacando a necessidade da ampliação das universidades e do fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

Assis Melo manifesta apoio a 8ª Marcha das Centrais Sindicais

“Aprovamos aqui os 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação. Precisamos também que sejam investidos 10% do PIB na saúde, para que se tenha mais investimento não só na questão dos profissionais, mas também para modernizar os hospitais e fortalecer o SUS, o grande plano de saúde da nossa população”, disse.

Assis Melo apoiou ainda a carga horária de 30 horas semanais para a enfermagem. “Precisamos dar melhores condições de trabalho aos profissionais da área da saúde para garantir, de fato, o atendimento que a população merece”, afirmou.

Outros projetos

O deputado disse que é preciso votar também os projetos que acaba com o fator previdenciário e que reduz a jornada do trabalhador para 40 horas. “O Brasil ainda precisa de um crescimento mais robusto, de um crescimento mais efetivo. Queremos que o nosso povo trabalhador possa ter melhores condições de vida”, ressaltou.

Assis Melo defendeu ainda a redução dos juros, a reforma do Judiciário e da mídia, a reforma política e agrária, e o enfrentamento das dificuldades de moradia e de infraestrutura urbana. “Não podemos pagar mais de 43% do orçamento em juros. Esse dinheiro da especulação é dinheiro que falta no investimento”, avaliou.

Da Redação em Brasília
Com Jornal da Câmara