Movimento Reage Juventude prepara ações para Ataídes 90

Patrick UJS-TO
A União da Juventude Socialista, as juventudes partidarias da Coligação Reage Tocantins e outras forças da juventude organizada do Tocantins estão promovendo o movimento #ReageJuventude em defesa da candidatura de Ataídes Oliveira para Governador.

O movimento pretende fortalecer o nome de Ataídes entre a juventude do estado. Estão previstos vários encontros e panfletagens pontos de maior circulação de pessoas nas cidades e também em Universidades, Colégios e Faculdades levando as propostas do Governador Ataídes 90 para este segmento importante da sociedade.

O primeiro evento será dia 11 de agosto, em comemoração ao dia do Estudante, onde será apresentado o projeto do Governador Ataídes para os jovens tocantinenses e deve ser seguido pro outras atividades de agitação e reuniões nas principais cidades do Tocantins, com destaque para Araguaina e Gurupí que devem contar com eventos semelhantes ao que vai ser realizado na próxima segunda em Palmas, em frente a sede do PROS, na Avenida Teotônio Segurado.

Entre os principais pontos defendidos pelos jovens e inclusos na plataforma Ataídes 90 estão:

1 – Reestruturação e fortalecimento da UNITINS. principalmente, no interior do estado e para os alunos carentes, com bolsas e facilidade de entrada e permanência nos estudos superiores.

2 – Fortalecimento da democracia e da gestão participativa na Rede Pública Estadual de Ensino. Pela liberdade de organização de Grêmios e participação nas decisões.

3 – Acesso à qualificação e ao emprego digno, com carteira e sem atrapalhar os estudos. Com salário digno, acesso aos beneficios sociais e espectativas de carreira.

4 – Fortaleciemnto dos espaços de participação política dos jovens. Respeito às entidades juvenís, não ao aparelhamento do movimento juvenil.

5 – Fortalecimento das políticas públicas para o lazer e esporte, articulando a educação com os espaços para prática das atividades recreativas e de alto rendimento.

6 – Criação de uma política de promoção cultural voltada para jovens produtores, formar novos talentos e dar espaço para o intercâmbio de idéias.

7 – Regulamentação do transporte intermunicipal de estudantes universitários e secundaristas; Passe Livre nas maiores Cidades!!!!!

8 – Lutar contra a discriminação. Pelo respeito e dignidade para com os jovens jogados na marginalidade que precisam de esperança de melhora de vida.

9 – Pelo fim do autoritarismo, pela modernidade para com os assuntos da Juventude, respeito e participação!!!

Vote 90
Vote Ataídes Oliveira