Dino ingressa contra jornal de Sarney por charge anticomunista

A coordenação de campanha do candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, ingressou com representação contra o jornal “O Estado do Maranhão”, de propriedade da família Sarney, que publicou charge em que usa a imagem de um fantasma com uma foice e martelo perseguindo uma criança.

A coligação “Todos pelo Maranhão” ingressou com uma representação na Justiça Eleitoral contra o jornal por considerar que a charge é uma demonstração da intolerância política, já que faz uma referência ao candidato do partido comunista.

“Vejam para crer. Isso está no jornal do senador Sarney. Sou eu querendo matar uma criancinha”, disse Dino, em seu Twitter. A charge foi publicada na edição do domingo (10) e mostra um fantasma com uma foice e um martelo perseguindo uma criança, que grita: “Papai, tô com medo!”.

Dino destacou que a charge é resultado do “cenário eleitoral extremamente desfavorável” aos interesses da família Sarney que usa a “perseguição política da ditadura militar”. De acordo com a equipe jurídica da campanha, já foram conseguidos quatro direitos de resposta contra o jornal por conta de tais ataques.

Dino, que lidera as pesquisas de intenção de voto, tem sido alvo de uma série de provocações covardes promovidas por aliados do candidato de Sarney, Lobão Filho. No domingo (10), Dia dos Pais, Dino recebeu em seu Twitter mensagens que faziam uma alusão à morte do seu filho, Marcelo, ocorrida em 2012, vítima de negligência médica.

“Vivemos hoje em uma nação democrática e, por isso, entendo que atacar um partido de maneira tão baixa e vil significa agredir a Constituição e o pluralismo político. A lei nos protege e é o nosso escudo contra destemperos de pessoas saudosas do regime militar”, disse Dino.

Da redação do Portal Vermelho, com agências