Lula Morais convida eleitor a refletir sobre destinos do País

Durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (26/08), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) comentou o atual cenário político, conclamando a população a refletir que caminho se deseja para o Brasil.“Todos nós sabemos que a política é definidora de tudo, seja para o bem, seja para o mal”, disse.

O parlamentar considerou como uma boa política aquela cujo interesse público é de grande abrangência, mencionando decisões políticas nos governos Lula e Dilma Rousseff, bem como a do atual governador Cid Gomes, no Estado, em diversas áreas. Segundo ele, muitas ações foram implementadas com o objetivo de aumentar a inclusão social e reduzir a desigualdade, com programas sociais na área da agricultura familiar e no acesso a incentivos empregados na melhoria de áreas como saúde e educação.

Na educação, Lula citou a ampliação do número de escolas profissionalizantes e a expansão dos institutos e universidades federais no Brasil “possibilitando que a nossa juventude se capacite”. Além disso, apontou a “política de reajuste do salário mínimo, aumentando o poder de compra e elevando a massa salarial do trabalhador no Brasil”, pontuou.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado teceu considerações sobre a atuação do ex-governador Tasso Jereissati. Embora elogiando a contribuição para a modernização do Estado, o parlamentar criticou o fato de Jereissati, como senador, ter apoiado no Congresso Nacional a derrubada da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Para Lula Morais, o ex- senador “vai levar esse pecado para o túmulo, por se tratar de uma contribuição destinada especificamente ao custeio da saúde pública”. “Temos que refletir que caminho queremos para o Senado e Governo”, enfatizou.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa