"A periferia sonha com uma polícia que a proteja”, diz Netinho
Em seu novo vídeo, Netinho fala sobre a violência na periferia e defende que o que é preciso uma polícia que proteja o povo.
Publicado 28/08/2014 11:52 | Editado 04/03/2020 17:16

O vídeo conta também com a participação do produtor e ativista do hip-hop Primo Preto que diz que “também está com o Netinho”. O vídeo irá para o ar no próximo sábado, às 13 horas.
O candidato a deputado federal, faz um compromisso público de combate ao racismo e as mortes que assolam a periferia das cidades. Para Netinho, os principais atingidos são os negros. “Seis em cada dez mortos em ações policiais são negros e apenas 1% dos policiais foram indiciados por homicídio”.
Para Netinho, aumentar penas ou reduzir a idade penal não resolve o problema da violência. É preciso pensar a segurança pública de maneira integrada, com ações e investimento em políticas públicas, de maneira transversal, mas também como propostas concretas, como uma polícia que proteja de fato a periferia. “A periferia não é contra a polícia, a periferia sonha com uma polícia que a proteja”.
Fonte: Assessoria de comunicação de Netinho de Paula.
Veja o vídeo aqui