Habitafor realiza seminário sobre Minha Casa, Minha Vida

Evento encerra programação da II Semana de Habitação de Fortaleza e trata, entre outras questões, sobre as novas diretrizes do Programa.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), realiza, nesta quinta-feira (28/8), o seminário “Minha Casa, Minha Vida – Experiências e Perspectivas”, no auditório do Banco do Brasil da Av. Santos Dumont. O debate encerra a programação da II Semana de Habitação de Fortaleza.

O seminário tem o objetivo de aprofundar o diálogo sobre a importância da habitação de interesse social e o trabalho de acompanhamento de famílias durante todo o processo de reassentamento e após a mudança para as novas casas.

Os integrantes da mesa debaterão sobre a readequação e as novas regras implementadas ao Programa Minha Casa Minha Vida, bem como o lançamento da terceira etapa do programa pelo Governo Federal.

Além da presidente da Habitafor, Eliana Gomes, foram convidados para a mesa de debates representantes do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Secretaria das Cidades, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A II Semana de Habitação contou ainda com ações voltadas diretamente para os funcionários da Habitafor e as famílias assistidas pela Fundação, com capacitações e a realização da feira Boas Ideias em Artesanato, com o objetivo de divulgar os trabalhos das famílias beneficiadas pelos projetos de habitação de interesse social de Fortaleza.

Mais

O prefeito Roberto Cláudio assinou no dia 19 de agosto a ordem de serviço do Conjunto Habitacional Alameda das Palmeiras, para construção de 4.992 novas moradias na Regional VI. O projeto tem investimento de R$ 355 milhões e prevê ainda a construção no entorno de escolas, creche, posto de saúde e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Como parte da programação, no último dia 23 de agosto, foi assinada a ordem de serviço para execução de 2.278 melhorias habitacionais do Projeto Vila do Mar. O investimento para as reformas será de R$ 9 milhões e beneficiará famílias do Cristo Redentor, Pirambu e Barra do Ceará.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza