Itamar Susu realizou plenária em Guaianases

Sábado (23), Itamar Susu realizou sua plenária de campanha em companhia do também candidato Orlando Silva. Nela discutiram propostas para Guaianases e os bairros que compõe a região, muitos deles, como o Jardim Etelvina, compartilham dos mesmos problemas: falta de iluminação, de pavimentação e um atendimento ruim nas unidades de saúde.

Os moradores do bairro de Guaianases puderam acompanhar a plenária de campanha do candidato a deputado estadual Itamar Susu, no último sábado (23). Orlando Silva, candidato a deputado estadual, também compareceu. Eles expuseram seus planos de campanha e suas propostas.

Guaianases é um bairro afetado por vários problemas estruturais, dentre eles Itamar Susu cita a falta de pavimentação e iluminação, algo que “se tivesse contribuiria para a segurança, outro problema da região”, completa ele.

O candidato vem de uma família tradicional de feirantes. Seu pai Gildásio Costa Sessenta foi um dos primeiros a tirar a matrícula de feirante, em 1978. Profissão da qual ele se orgulha muito, pois também fez dela sua base para conquistar muitos objetivos. Teve que começar a trabalhar com oito anos de idade para ajudar a família, depois de muita luta, hoje Itamar é dono de uma loja de automóveis.

Entretanto, depois de décadas, a profissão ainda é muito desvalorizada. Itamar explica que para o feirante conseguir a matrícula, ele precisa cumprir exigências fora do alcance da maioria, ter um tamanho específico de banca de feira, por exemplo. Com a matrícula o feirante poderia ter melhores condições de trabalho. “Os feirantes ajudaram a levantar São Paulo”, fala Itamar, descontente com a situação.

Por essa questão, um dos pilares de sua campanha é apoiar as feiras livres de São Paulo, começando por transformá-las em patrimônio histórico imaterial.
Sempre batalhador, é dono de um senso de justiça, que o impulsiona a querer levar o melhor para o povo, Itamar ajudou na organização do abaixo-assinado para ampliar o horário de atendimento da AMA do Jardim Etelvina para 24h.

Problema do sistema de saúde pública é uma deficiência que acompanha os bairros próximos a Guaianazes, mas apesar disso, Itamar declara adorar a região, onde nasceu e vive até hoje. Durante a campanha pretende visitar o Jardim Célia, Jardim Moreno. Jardim Santa Terezinha. Jardim Irene e Jardim Aurora, para reforçar os laços com os conhecidos e fazer novas parcerias.

Fabiana Lima