Festival MIMO de Cinema exibe títulos inéditos em Olinda

 Com recorde de inscritos, evento reunirá 21 filmes para apresentação na Mostra Panorama Brasil e outros cinco para a Mostra Outro Olhar, com exibições em Olinda, Ouro Preto, Paraty e Tiradentes


A Farra do Circo. Filme sobre a geração que formou o Circo Voador. Foto: Divulgação/MIMO

No maior evento de música instrumental gratuito do país, os grandes artistas da cena mundial estão não só nos palcos de praças, ruas e igrejas centenárias, mas também em telões montados nos mais diversos espaços das cidades históricas. Mostrando sua importância crescente a cada edição, o Festival MIMO de Cinema recebeu este ano um recorde de inscrições: 157 obras, entre curtas, médias e longas-metragens com temática musical, das quais 26 foram selecionadas para exibições durante o evento em Olinda (4 a 7/9) e nas outras cidades que recebem o festival.

“Cauby – Começaria Tudo Outra Vez”, dirigido por Nelson Hoineff, “Triunfo”, com direção de Caue Angeli e Hernani Ramos, “Damas do Samba”, com direção de Susanna Lira, e “A Farra da Circo”, de Roberto Berliner e Pedro Bronz, integram a Mostra Panorama Brasil, que reúne filmes inéditos em circuito comercial.

Já a Mostra Um Outro Olhar apresentará filmes sobre música que já fizeram sua estreia nos cinemas e tiveram grande sucesso de público e crítica. A seleção foi feita pela diretora do festival, a cineasta Rejane Zilles, o jornalista e crítico de cinema Marcelo Janot e o pesquisador, jornalista e crítico Heitor Augusto.

O Festival MIMO de Cinema tem toda a programação gratuita projetada em telões ao ar livre, pátios de igrejas seculares, cinemas, mercados e centros culturais. O evento vem unindo realizadores, produtores e exibidores em busca das novas tendências da linguagem cinematográfica musical. Com uma ampla programação de filmes focados no gênero, destaca seus personagens e suas histórias, ampliando a relevância musical destes protagonistas. A seleção combina filmes de ficção, animação e documentário.

Fonte Site da Prefeitura de Olinda.