Unilab: MEC reconhece curso de Engenharia de Energias com nota máxima

O Ministério da Educação (MEC) publicou, na ultima semana, o relatório com aprovação do reconhecimento do curso de Engenharia de Energias da Unilab. De acordo com o relatório de avaliação, o curso tem nota cinco, alcançando grau de excelência. A visita da comissão avaliadora à Unilab ocorreu entre os dias 21 e 22 de agosto.

Segundo o relatório divulgado, o contexto educacional atende de modo excelente às demandas locais, estando inserido no contexto histórico da região e no contexto de globalização e integração com estudantes e instituições de outros países lusófonos. O documento informa que as políticas de ensino, pesquisa e extensão para o curso estão previstas e implantadas até o trimestre em curso de maneira excelente e a estrutura curricular do curso é coerente, bem elaborada e atende ao que foi proposto de modo excelente.

O professor do curso de Engenharia de Energias e diretor em exercício do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS), John Hebert da Silva Felix, destacou que a conquista faz parte de um trabalho em equipe. “Essa excelente nota é fruto de um grande esforço dos estudantes, dos docentes, dos técnico-administrativos e da gestão da universidade. É um trabalho incansável para o desenvolvimento deste curso e que faz com que esse resultado seja bastante significativo”, comemorou.

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) prevê a oferta de 80 vagas anuais, dois ingressos (duas turmas de 40 alunos), com carga horária de 4.000h, com periodicidade trimestral, com três trimestres letivos por ano. A integralização deve-se dar no tempo mínimo de 15 trimestres (5 anos) e máximo de 27 trimestres (9 anos). O curso tem um corpo docente formado por 14 professores, com dedicação exclusiva. Com relação à titulação docente, 13 são doutores e 1 possui o título de mestrado.

Fonte: Unilab