Padilha: Quero tirar do papel as promessas do atual governo de SP

A terça-feira (9) de Alexandre Padilha, candidato ao Governo do Estado pela coligação "Pra Mudar de Verdade" (PT-PCdoB-PR), foi marcada por uma forte crítica ao atual governo de Geraldo Alckmin pelo atraso nas obras do metrô. Padilha visitou o Jardim Ângela, na zona Sul da capital, e junto com a militância, cantou “Parabéns”, com velinha e bolo, numa ironia pelo atraso de 16 anos da linha 5 – Lilás do metrô na região.

A ‘festa’ pelas promessas não cumpridas de governos do PSDB teve ainda outro bolo, este pelos 40 anos que o sistema de metrô vai completar sem nunca ter saído da capital e chegado às cidades da região metropolitana.

“Quero tirar do papel as promessas do atual governo do estado, que nesses 40 anos não levou metrô além da capital e no Jardim Ângela há 16 anos tem promessas de trazer metrô e ainda não chegou. O governo federal aumentou sete vezes o repasse de recursos para as obras do metrô e infelizmente a velocidade das obras não aumentou sete vezes mais. O governo do estado não tira o metrô do papel”, disse.

“Tivemos a ideia de fazer um parabéns de 40 anos da existência do metrô de São Paulo, que em todos esses anos sequer saiu da cidade de São Paulo. O outro bolo é porque há 16 anos o governo do PSDB promete trazer o metrô até o Jardim Ângela e nada. Ele fez menos de dois quilômetros por ano", disse.

Padilha, que percorreu um trecho do comércio da avenida M'Boi Mirim e fez corpo-a-corpo, reafirmou seu compromisso de, em quatro anos, levar a linha 5-Lilás ao Jardim Ângela, além de expandir os trilhos para além do município de São Paulo, com linhas para a região do ABC, Taboão da Serra e Guarulhos, e a Linha 6-Laranja para a Vila Brasilândia, na zona Noroeste da capital.

O candidato também ressaltou que a Prefeitura de São Paulo, sob o comando do PT, com o prefeito Fernando Haddad, vai construir uma estação do metrô no Jardim Ângela integrada a um terminal de ônibus.

Depois da atividade no Jardim Ângela, Padilha seguiu para a cidade de Osasco (SP), onde concedeu entrevista coletiva para jornais do interior do Estado. Em seguida, na capital, acompanhou a presidenta Dilma Rousseff em debate sobre conexão de banda larga no evento “Diálogos Conectados – Um papo sobre Direitos e Internet”, promovido pela campanha Banda Larga é um Direito Seu, no qual a presidenta apresentou suas propostas para a área. O evento foi realizado no Sindicato dos Engenheiros.

No começo da noite, Padilha participaria de ato suprapartidário em apoio a sua candidatura e também iria a uma reunião na Liga das Escolas de Samba paulistanas.

Fonte: Analítica Comunicação