Lula: "Não é hora de brincar com esse país, é hora de eleger Dilma"

“Não é hora de brincar com esse país, é hora de eleger a pessoa certa e essa pessoa é Dilma Rousseff”, afirmou o ex-presidente Lula durante comício que reuniu mais de 4 mil pessoas no Centro de Convenções Studio 5, em Manaus, no Amazonas, nesta quinta-feira (11). A presidenta Dilma Rousseff também participou do evento por meio de um depoimento em vídeo.

Lula em Manaus

Lula veio cumprir agenda eleitoral em favor do senador Eduardo Braga (PMDB), que disputa o governo do estado, e do deputado federal Francisco Praciano (PT), que pleiteia uma vaga ao Senado.

“Houve um tempo nesse país que o trabalhador ficava cinco anos desempregado. Que o salário mínimo era de 70 dólares. Filho de pedreiro ser engenheiro, jamais”, destacou Lula. E completou: “Tem gente que se incomoda porque tem pobre enchendo o aeroporto viajando de avião, entrando pra comer em restaurante, andando de carro. Nós não somos qualquer um. Somos o povo trabalhador deste país. Produzimos o carro que vocês andam, o avião que vocês viajam e a comida que vocês comem. Por isso, temos o direito de participar”.

Entre os presentes, estava a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), além de liderança sindicais e sociais. Vanessa abriu a cerimônia e relembrou a trajetória de Lula até a Presidência e como ajudou a eleger a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do país.

Lula falou do programa Luz para Todos, da geração de emprego e renda e reafirmou o compromisso de liberar e construir a estrada que liga o Amazonas a Rondônia, a BR-319. “Passamos quatro anos tentando liberar essa estrada e não conseguimos, mas o Amazonas precisa. O cidadão tem direito de ir de carro até Rondônia e até São Paulo”, enfatizou o ex-presidente.

Luz para Todos

O deputado federal Praciano (PT) recordou: “Meu companheiro Lula, o povo do Amazonas te agradece. Porque o povo do estado não gosta de vela e, agora, tem a luz por meio do programa Luz para Todos”, afirmou. “Vimos estudantes indo para universidades por meio do Prouni e nós não queremos correr o risco desses programas acabarem”, completou.

Com informações de agências