Novas sanções da Europa contra Rússia entram em vigor nesta sexta

As novas medidas restritivas da União Europeia contra a Rússia entrarão em vigor nesta sexta-feira (12).

Bandeira da União Europeia

"A União Europeia imporá um novo pacote de sanções contra a Rússia, anunciando, ao mesmo tempo, a possibilidade de sua revisão ou cancelamento", disse um membro da organização europeia à agência de notícias Bloomberg.

Nos últimos dias, Bruxelas aprovou a introdução de um novo pacote de sanções contra a Rússia, que entrará em vigor no dia da sua publicação no Jornal Oficial da União Europeia. No entanto, os europeus decidiram adiar a publicação por alguns dias para promover a continuação da implementação do acordo de cessar-fogo na Ucrânia.

Nesta quarta-feira (10), a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, já havia defendido que as sanções fossem aplicadas imediatamente, fato este que irritou setores econômicos alemães. Os empresarios acreditam que as medidas são ruins para o país por afetarem o comércio.

As restrições têm como desculpa o suposto envolvimento da Rússia nos conflitos que acontecem no leste da Ucrânia, embora Moscou já tenha negado várias vezes qualquer interferência nos assuntos internos ucranianos.

Da redação do Vermelho,
com informações da Voz da Rússia