Mais de 5 mil participam da Onda Vermelha em Brasília

PCdoB e PT convocaram e a militância atendeu ao chamado. Uma caminhada do Museu da República até a Torre de TV marcou a mobilização pela reeleição de Dilma nesse 13 de setembro

Onda Vermelha em Brasília na Torre de TV - Sônia Corrêa

Os partidos convocaram e a militância atendeu ao chamado. Milhares de pessoas ocuparam as ruas de mais de 250 cidades em todo Brasil neste sábado (13) para defender a reeleição de Dilma.

Em Brasília, a “Onda Vermelha” reuniu mais de 5 mil pessoas no Museu da República. O evento contou com a presença do sociólogo Leonardo Boff, do candidato à reeleição para o governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e do candidato ao Senado Geraldo Magela.

Pela manhã, os apoiadores da presidenta fizeram panfletagem, bandeiraço e visitas às cidades do entorno da capital federal. Já no período da tarde, carreatas partiram de todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal rumo à região central de Brasília para realizar uma caminhada do Museu da República até a Torre de TV.

Durante o ato, o aluno do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Djair Soares alegou que as oportunidades garantidas pelos governos do PT justificam os votos em Dilma, Agnelo e Magela.

“Graças a esse governo, tive oportunidade de ter uma formação profissional. O Pronatec está melhorando muito minha vida, porque meus familiares não têm formação alguma, e hoje, eu tenho a oportunidade de fazer um curso técnico, e posso, futuramente, entrar no mercado de trabalho”, comemorou.

Também eleitor de Dilma, o servidor público José Ferreira Guimarães mobilizou toda a família para a atividade.

“É uma grande emoção. Estamos lutando por um partido de mudanças e nós queremos continuar com a mudança que começou há tempos, com Lula e Dilma”, afirmou Guimarães.

Para a eleitora Janaires Candeias, as oportunidades de estudo estão mais acessíveis e, por isso, ela vota em Dilma. “Está bem mais fácil para conseguir bolsa para a faculdade. Isso tudo, graças à Dilma”, finalizou.

Mobilização Nacional – O dia de mobilização foi realizado neste sábado em mais de 250 cidades dos 26 estados e do DF. A presidenta Dilma esteve em duas atividades em Minas Gerais.

Fonte: Agência PT de Notícias