Luciana parabeniza UFPE por estar entre as melhores do mundo 

A Universidade Federal de Pernambuco (UPFE) está na lista das melhores instituições de ensino do mundo. O resultado da pesquisa divulgada esta semana pelo QS World University Ranking foi comemorado pela deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), nas redes sociais. O comprometimento com a defesa da educação pública e de qualidade sempre permeou a trajetória política da parlamentar comunista. 

Luciana parabeniza UFPE por estar entre as melhores do mundo

Em seu mandato, a parlamentar foi voz ativa na aprovação do Plano Nacional de Educação, que destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a área e, também, 100% dos royalties do petróleo do pré-sal e 50% do Fundo Social do Pré-sal para a Educação.

Para que essa conquista saia do papel e faça com que mais escolas e universidades brasileiras estejam entre as melhores do mundo, a parlamentar convoca toda a sociedade e comunidade acadêmica para se apropriar dessas recentes conquistas.

“Todas as pessoas precisam se apropriar das recentes conquistas de financiamento para a educação e lutar para que elas se tornem realidade, para que seja efetivamente implantada”, afirma.

Luciana que concorre à reeleição, também defende o fortalecimento do ensino superior estadual. Ela é signatária do Manifesto em defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação, que aponta propostas de fortalecimento da Universidade de Pernambuco (UPE). O documento foi elaborado após diversos debates com a comunidade acadêmica.

Os professores, funcionários e estudantes que participaram do processo de elaboração do manifesto reconhecem o trabalho de Luciana A conquista da gratuidade e o início do debate da interiorização da UPE são marcas da gestão de Luciana à frente da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Setec) citadas por lideranças como o reitor Carlos Calado e Melka Pinto, presidenta da União dos Estudantes Pernambucanos (UEP).

A pesquisa realizada pela QS World University Ranking desde 2004 para classificação das melhores universidade do munco considera na sua metodologia diversos quesitos como a produção de trabalhos de pesquisa; a estrutura da instituição; a visão que os estudantes e funcionários possuem da universidade; a média de estudantes por professor; e a presença de alunos e colaboradores internacionais.

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria da Candidata