China: Direitistas do Japão não salvarão separatistas de Taiwan

Em resposta ao discurso do ex-político de Taiwan, Lee Teng-hui em favor da lei de relações de Taiwan, versada no Japão, manifestada na sua última visita àquele país, o porta-voz do Gabinete para Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado da China, Ma Xiaoguang afirmou nesta quarta-feira (24) que a atitude de Lee Teng-hui mostrou mais uma vez sua natureza de sempre.

Separatistas em Taiwan

Tal como comentaram os veículos de comunicação de Taiwan, as forças direitistas do Japão não podem salvar a vida dos separatistas de Taiwan, salientou o porta-voz chinês.

Ma Xiaoguang reafirmou que, só com a promoção constante do desenvolvimento pacífico das relações entre os dois lados do Estreito de Taiwan, poderá ser realizada a grande revitalização da nação chinesa, na qual residem os benefícios e o bem-estar dos compatriotas de Taiwan.

Perguntado se poder-se-ia realizar em Taiwan no futuro um referendo sobre a independência, já que aconteceu um referendo na última quinta-feira (18) na Escócia, Ma Xiaoguang respondeu que a questão de Taiwan é totalmente diferente da Escócia.

Ele reiterou o princípio de persistir em uma só China e a oposição firme contra a independência de Taiwan.

Fonte: Rádio Internacional da China