China e Espanha assinam acordos comerciais de US$ 4 bilhões

A China e a Espanha assinaram acordos comerciais no valor de cerca de 3,2 bilhões de euros (US$ 4 bilhões) nesta quinta-feira (25), durante visita do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, ao país em busca de apoio à economia de seu país.

Mariano Rajoy

Em uma cerimônia em Pequim, empresas chinesas e espanholas assinaram 14 acordos envolvendo setores vão desde telecomunicações a energia nuclear e até finanças.

Rajoy, que encontrará o presidente chinês, Xi Jinping, na sexta (26), é o mais recente líder europeu a visitar a China para atrair investimentos da segunda maior economia do mundo.

Ele foi recebido na capital pelo premiê Li Keqiang após uma reunião de executivos de empresas chinesas e espanholas em Xangai, onde Rajoy encorajou investimentos da China na Espanha, dizendo que a economia espanhola retomou o rumo após os problemas durante a crise da dívida na zona do euro.

"Poucos países oferecem oportunidades de investimento tão boas quanto a Espanha com seu mercado aberto e competitivo", disse Rajoy, acrescentando que as indústrias de alimentação e de bens de consumo são áreas onde as empresas de ambos os países podem aumentar a cooperação.

Fonte: Voz da Rússia