“A gente não pode brincar com a eleição”, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensificou a agenda no estado de São Paulo e pediu voto para os candidatos da coligação, entre eles, Netinho de Paula (PCdoB) que acompanhou todo o percurso da caminhada realizada no calçadão de Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo, na tarde de ontem (30).

A ação de Lula visa ampliar a votação de Dilma Rousseff no maior colégio eleitoral do país. Palco principal e decisivo da disputa para a presidência da república, o estado de São Paulo pode colaborar com a vitória ainda no primeiro turno de Dilma Rousseff, que cresceu, de acordo com a última pesquisa Ibope, de 25 para 29%, empatando com Marina Silva que na última sondagem tinha 32%. Aécio tem 22% entre os paulistas.

“A gente não pode brincar com eleição. A gente não pode fazer aventura. Este país já votou numa vassoura, que foi o Jânio Quadros. Este país já votou no caçador de marajás, que foi o Collor. E nós sabemos que deu no que deu. Precisamos votar numa pessoa responsável, com caráter. Pessoa que quando tinha vinte anos de idade estava presa e torturada para lutar por dignidade e democracia neste país”, defendeu o ex-presidente.

Além de pedir votos para Dilma, Lula também pediu para que o povo votasse nos candidatos que apóiam a candidata. “Não podemos descansar, precisamos até o dia 05 pedir votos para todos os nossos candidatos, inclusive para os candidatos a deputados. Aqui tem o Isac Reis e o Netinho de Paula, que é candidato a deputado federal, além de outros”, disse Lula anunciando os candidatos presentes.

Para Netinho, Lula abriu um ciclo que não pode ser fechado e é preciso lembrar o tempo todo como o Brasil era antes e como é agora. 

“A nossa vida melhorou e a gente pode até achar que é só mérito nosso, mas não é. No meio disso teve um operário, que é gente como a gente, que se tornou presidente e fez opções para facilitar a vida do povo. Primeiro Lula e agora Dilma, que é a melhor opção para o povo do gueto continuar ampliando os seus direitos”, declarou Netinho.

Suplicy no Senado

Lula foi incisivo na defesa de Eduardo Suplicy e atacou Serra, dizendo que ele não desiste e sempre sai derrotado pelo Partido dos Trabalhadores.

“O Serra é aquele que era prefeito, saiu para ser governador. Era governador, saiu para ser presidente. Perdeu, tentou voltar para a prefeitura. Perdeu para o Haddad. Agora quer ser senador. Olha, meu, se mande e deixe o Suplicy continuar defendendo o povo de São Paulo como ele defende”, disse Lula em cima do carro de som.

Sobre a eleição ao governo de São Paulo, o ex-presidente chegou a demonstrar inquietação com a situação de que, mesmo perante a tantos problemas e queixas, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin estar à frente nas pesquisas, podendo, inclusive vencer no primeiro turno. 

“Não entendo como é que o povo se queixa de água, se queixa de transporte, se queixa de segurança e o Alckmin pensa que vai ser reeleito. Ou nós criticamos de verdade, ou nós não criticamos”, falou.

De Carapicuíba, Assessoria de comunicação de Netinho de Paula