Analistas colocam em dúvida motivo real de ocupação em Hong Kong
Alguns analistas estrangeiros comentaram que as manifestações de Ocupação do Centro em Hong Kong, têm como objetivo destruir a governança legítima e a ordem social de Hong Kong, e que as autoridades devem alertar para o verdadeiro motivo do organizador da manifestação.
Publicado 03/10/2014 15:15

Martin Jacques, estudioso britânico, publicou um artigo no jornal The Guardian, apontando que, durante os 155 anos de domínio colonial pelo Reino Unido, Hong Kong não teve nenhuma democracia e todos os governadores foram nomeados pelo governo britânico.
Ele apontou que a política de "um país, dois sistemas" deve ser considerada como uma inovação, que permite maior flexibilidade para a unificação de um grande país.
Pierre Picard, estudioso francês, assinalou que alguns países ocidentais comentaram as observações irresponsáveis sobre a Ocupação do Centro em Hong Kong, e que algumas pessoas provocaram conflitos em nome da democracia.
O jornal norte-americano The Wall Street Journal publicou um texto, alertando que a Ocupação do Centro em Hong Kong possivelmente vai trazer influência negativa para o turismo da cidade.
Fonte: Rádio Internacional da China